Lícitas:
Álcool

As pessoas pensam que o álcool por ter livre acesso é considerado menos prejudicial a saúde?! Porém,o que as pessoas não sabem é que um dos maiores índices de dependentes,que temos hoje é de álcolotras,pois a pessoa não medem limites com seus amigos,parceiros,enfim...e sem perceber acabam viciando-se,como podemos observar na foto acima.
Os efeitos do álcool são percebidos em dois períodos, um que estimula e outro que deprime. No primeiro período pode ocorrer euforia e desinibição. Já no segundo momento ocorre descontrole, falta de coordenação motora e sono. Os efeitos agudos do consumo do álcool são sentidos em órgãos como o fígado, coração, vasos e estômago. Em caso de suspensão do consumo, pode ocorrer também a síndrome da abstinência, caracterizada por confusão mental, visões, ansiedade, tremores e convulsões.
Cigarro

O cigarro é um produto que é altamente prejudicial a saúde,pois ele causa dependência,por causa dos elementos que consiste e uma série de doenças como as enumeradas abaixo:
- Várias formas de câncer:particularmente câncer de pulmão, câncer dos rins, da laringe, Cabeça, pescoço, mamas, bexiga, esófago, pâncreas e estômago.
- Há evidências de risco aumentado de leucemia, câncer de pele, fígado, colo uterino, intestinos, Vesícula biliar, adrenal, além de correlação com tumores infantis.
- Doenças Cardio-vasculares;
- Acidentes vasculares cerebrais;
- Doença vascular periférica;
Distúrbios respiratórios:bronquite, Doença pulmonar obstrutiva crônica e enfisema; - Tromboangeite obliterante;
- Impotência sexual;
- Catarata;
- Redução da memória e dificuldade de aprendizado em tabagistas adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário